[Resenha] A probabilidade estatística do amor a primeira vista - Jennifer E. Smith
- anaresenha
- 30 de set. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de nov. de 2020
´´Um belo romance sobre o poder do destino , de estar apaixonado...Inspirador`` - The New York Times

Hey galera! Tudo bem com vocês?!
Hoje eu vim fazer uma resenha sobre o livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista , da autora Jennifer E. Smith! Vou confessar , esse é um dos melhores livros que eu já li , um dos meus favoritos , foi um dos primeiros livros de romance que eu li e tenho certeza que ele foi a porta para eu me apaixonar mais ainda pelo gênero!
Sinopse:
E se? Três letrinhas com o peso das decisões. E se você pegar o metrô e não o ônibus? Sorrir para um estranho ou baixar o rosto? E se Hadley tivesse saído de casa mais cedo? Quatro minutos. Duzentos e quarenta segundos. Por conta desse pequeno imprevisto cronológico, ela perde o voo. Mas encontra seu destino. Quem pode dizer que isso não faz parte de algum plano cósmico? Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo, depois de perder o seu, Hadley conhece Oliver. Um britânico, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
O exemplar que ficou famoso por sua história se passar em exatamente 24 horas , ganhou o coração de muita gente e o porquê? Porque ele traz a história de Hadley , uma menina doce , de 17 anos , que após o rompimento do casamento de seus pais entra em conflito consigo mesma , tentando entender o ocorrido , mas então de repente seu pai anuncia que irá se casar , então Hadley , Diz adeus a Nova York e parti para Inglaterra , mas quando ela chega no aeroporto , acaba perdendo o seu voo , por míseros 4 minutos , porém ela consegue um encaixe no próximo , e conhece Oliver um britânico fofo que senta ao seu lado no voo para Londres , eles conversam sobre tudo , se conhecem melhor , E se abrem um para o outro mostrando os conflitos , o que eles e suas famílias estão passando e o porquê das viagens a Londres.
“Ela estava quatro minutos atrasada, o que não parece ser muito. É o tempo de um comercial, de um intervalo entre as aulas, de descongelar um prato no micro-ondas. Quatro minutos não é nada. (…) Hadley não acredita em coisas como o acaso ou destino, mas também jamais acreditou na pontualidade das companhias aéreas.”
O que me chamou mais atenção nesse livro foi o contexto em si , pois eu amo esse tipo de romance e como a autora consegue levar os pensamentos de Radley tão alto , que chega ao ponto de fazer você pensar , que você própria tá vivendo aquela história , você sente que é como se estivesse dentro do avião , como se você tivesse perdido o voo por quatro minutos , como se você tivesse encontrado Oliver!
É eu sei! , é estranho , mas esse livro nos transporta para dentro da história nos faz acreditar que o amor é real!
“Se o sentimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros. Tudo devia ser mais simples e ter um significado de verdade.”
De tanta coisa linda , existe detalhezinho , pequeno , porém triste há 5 anos , atrás foram lançadas notícias , que iriam fazer um filme , desse livro! Porém nada foi revelado , ficamos no aguardo, esperando e tendo esperança que um dia esse maravilhoso romance virará filme! Para podermos olhar com nossos próprios olhos o ramance de Hadley e Oliver!
Espero muito que vocês tenham gostado! , me siga nas minhas redes sociais que estão no canto superior do blog!
Se você vai ler ou já leu esse livro , me conta lá no meu Instagram @anaresenha , eu vou amar receber os comentários de vocês!
E lembre-se ´... o amor diferentemente das bagagens jamais se extravia``.
Beijos! Até a próxima!
תגובות