top of page

[Resenha] A seleção - Kiera cass

  • anaresenha
  • 12 de nov. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 29 de nov. de 2020

“Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.” SINGER, America



Hey galera!


Hoje trouxe para vocês a resenha de um dos meus livros amorzinho da vida, se acomodem porque vamos falar de A Seleção.


Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.  Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.


Fantasia Distópica || 368 Páginas

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte


A seleção é classificada como distópica, e até certo ponto discordo disso, pois faltam alguns elementos que tornam o mundo de Kiera uma distopia. Na minha opinião, a autora não estabeleceu um futuro, mas fez uma monarquia constitucional como forma de governo absoluto, vivendo em um sistema de castas, e adicionando meninas como princesas. Analisando com indiferença, além do fato de esta história poder ser classificada como um romance, descobri que essa história dificilmente é distópica, exceto que alguns livros e hábitos no passado são proibidos pela sociedade, pelo tempo narrativo e pela desigualdade social imposta pelas castas.


Illéa é um novo país criado pela destruição dos Estados Unidos. Vive em uma monarquia com sistema de castas (semelhante ao que aconteceu na Índia). O programa ''A seleção" é um programa de TV que escolhe a futura rainha , que deve sair do povo sem se importar com a casta da candidata, ou seja, é a oportunidade de mudar de vida.


"Eu podia ser uma cinco , mas tinha valor."
- América Singer

O triangulo amoroso principal é composto por América que pertence à casta cinco, Aspen da casta seis e Maxon o príncipe de casta um.


América é uma linda ruiva que ajuda a família nos assuntos familiares. É uma música talentosa. Gosta muito do que faz. Além disso, tem uma personalidade forte e é difícil se filtrar , o que é dito.


Aspen é um trabalhador que está sempre cuidando da família, pois é o único homem da casa, nunca reclama e sempre coloca os outros acima de si mesmo, isso sem falar que é lindo de morrer (segundo as descrições).


Por sua vez, Maxon é um homem bonito, muito introvertido e parece frio, mas até que vejamos o homem por trás do príncipe, ele é muito generoso, tímido e entusiasmado ao longo da história. Admito que, mesmo que Aspen esteja certo desde o início, é difícil não ser atraído pelo príncipe!


Sei o que sinto por você. Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você.

Como você deve ter notado, a narrativa tem o clichê de um triângulo amoroso, mas de certa forma torna o livro mais interessante porque geralmente escolhemos um personagem de imediato, mas quase não há dúvida neste livro, É fácil entender a protagonista. Na maioria dos casos, ela será torturada pela ideia de seu verdadeiro amor por Aspen e, sem perceber, ela se apaixonará por príncipe que ela pré-julgou muito mal.


Para tornar essa história uma sensação, temos algumas garotas que lutam pelo coração (ou coroa) do príncipe, algumas você gosta, outras ignora, principalmente você odeia, mas no final não tem como não torcer pela América, essa garota é perfeita para este trabalho, mesmo aqueles que apóiam Aspen , devem ser incentivados.


Este livro é muito adequado para pessoas que gostam de ROMANCE, e a citação é fascinante.


"A seleção " é o primeiro livro da trilogia, composta por 5 livros, este livro se tornou meu primeiro livro, então eu rapidamente me apaixonei por " A elite" e " A escolha" que eu já li e só estou esperando uma oportunidade para resenhar. Sendo assim continuem acompanhando o blog e as redes sociais para não perderem nada.


Instagram do blog: @anaresenha

Instagram pessoal: @euanagarc




Comments


Screenshot_20200927-090925_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Ana!

Bem vindo (a) ao meu blog!

Clique em ´´Saiba mais`` , para me conhecer melhor! 

Fique por dentro de todos os posts!

Obrigado por assinar!

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2021 por Ana Resenha.

bottom of page