top of page

[Resenha] Anna e o beijo francês– Stephanie Perkins

  • anaresenha
  • 16 de jan. de 2021
  • 4 min de leitura


Hey galera!

Hoje trouxe a resenha de Anna e o beijo francês , que terminem recentemente!


Bora lá!


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto – que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Editora: Novo Conceito l Romance l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5


O livro "Anna e o Beijo da Francês" (Stephanie Perkins) conta a história de uma garota de 17 anos, Anna, obcecada por cinema e sonha em se tornar uma crítica de cinema reconhecida. Sua vida em Atlanta é pacífica, com uma melhor amiga, um quase um namorado e trabalha em um cinema, tudo o que ela sempre quis até que seu pai romancista tomou uma decisão por causa de sua nova identidade como romancista . Ela deveria receber uma educação de "best-seller" melhor, então matriculou Anna em um internato altamente selecionado na cidade do amor em Paris, França, por vontade própria.


Quando chegou à American School, escola fundada por americanos na França, sentiu que era diferente, além de ser novata e não conhecer ninguém, era óbvio que aquele lugar não era como a escola que ela frequentou. No início era difícil para ela se adaptar a um número pequeno de alunos, a estrutura era ampla e delicada, principalmente com a língua – o Francês – Anna não falava essa língua, e também era muito difícil de aprender, o que era um grande obstáculo para sua adaptabilidade. Porém, em seu primeiro dia de aula, Anna conheceu a super simpática Meredith , e aos poucos ela começou a se apaixonar por um grupo de amigos dela, o talentoso Josh , a esquentadinha da Rashimi e o encantador e envolvente Francês-Americano-Inglês, Étienne, chamado por todos, de St. Clair.


Eles apresentaram a escola e a cidade a Anna. Logo em seguida, ela se sentiu parte desse grupo. A amizade entre eles foi crescendo, principalmente o amor por Étienne, e finalmente ela e Étienne estabelecem um vínculo muito forte de compreensão e solidariedade. Esse vínculo desperta as pessoas. Afinal, St. Clair tem uma namorada, Ellie, que é a melhor amiga de Meredith e melhor amiga de Rashimi. Ellie acabou de se formar na escola americana e foi para a universidade.


“A garota tem mais ou menos a minha altura. Seu cabelo comprido é pouco estilizado, mas tem um toque fashionista parisiense. Está usando um vestido curto prata que brilha sob a luz da lâmpada e um casaco vermelho. Suas botas de couro estalam e clicam na calçada. Está olhando para trás em direção ao Résidence Lambert com expressão desconfiada, quando então ela se vira e vê St. Clair. Todo o seu ser se acende. A revista afrouxa em minhas mãos. Só pode ser ela. A garota começa a correr e se lança nos braços de St. Clair. Eles se beijam e ela enlaça os dedos no cabelo dele, seu cabelo bonito e perfeito. Meu estômago cai e desvio o olhar para não ver o espetáculo”

No início, Anna só se sentiu atraída por Étienne, porque ele tinha Ellie, e ela também tinha alguém esperando por ela em Atlanta, então ela escapou (ou pelo menos tentou) daquele sentimento e o cortou Deixe de lado e concentre-se na amizade que existe entre eles, na amizade forte, depois de muitas tardes de conversas e passeios e comovido, ele é um amante de história, ela é fascinada por cinema, eles não têm tempo para falar de suas preferências e gostos, a verdade é que passam muito tempo juntos, o que é mais do que amizade entre eles. Leva muito tempo para eles perceberem que o sentimento um do outro não é apenas amizade, muito menos atraente, mas como fazer algo com esse sentimento forte quando se encontram? Eles correm o risco de se machucar e estão machucando as pessoas ao seu redor ... Mesmo se o universo cooperar com a ajuda deles, nada simples acontecerá.


“Os olhos escuros de Étienne buscam os meus. – O que estamos fazendo? Sua voz é forçada. Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta. Meu coração salta, meu pulso acelera. Inclino a cabeça para a frente e ele faz o mesmo movimento em direção à minha cabeça. Ele fecha os olhos. Nossos lábios se encostam levemente. – Se você  me pedir para te beijar, eu te beijo – ele diz…”

Eles vão lutar por esse amor? Mesmo correndo o risco de prejudicar as pessoas ao redor. Ou vão perceber que você não pode ter tudo e que a amizade é o suficiente para eles? Bom, só de ler para descobrir, admito que no começo achei esse livro um pouco confuso, pois contém muitas informações, nomes, locais, fiquei um pouco perdida, mas logo esse livro me envolveu, fiquei incapaz de parar de ler, a forma como o autor conta os fatos é fascinante, por isso estamos ansiosos para descobrir o fim da história. O que mais gosto é do desenvolvimento da personagem. Nesta história, além do romance, há superação, amizade e emoções. Foi incrível ver como a mudança para a França amadureceu a Anna. Posso dizer que muitas vezes me identifico com ela e com as barreiras emocionais que ela construiu para resistir ao medo e à insegurança.


“E, pela primeira vez desde que cheguei em casa, estou completamente feliz. É estranho. Casa. Como eu pude querer estar aqui por tanto tempo, só para perceber que ela se foi. Estar aqui, tecnicamente na minha casa, e descobrir que minha casa agora é em outro lugar […] É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? […] Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois”

A história é inebriante, comovente, fácil e rápida de ler, e o final me deixa tonta e quer mais. “Anna e o beijo francês” entrou na minha lista dos melhores do ano, por isso recomendo a vocês.


Certeza que vocês vão se deliciar com essa estória. Super recomendado!


bjss,


@anaresenha

コメント


Screenshot_20200927-090925_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Ana!

Bem vindo (a) ao meu blog!

Clique em ´´Saiba mais`` , para me conhecer melhor! 

Fique por dentro de todos os posts!

Obrigado por assinar!

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2021 por Ana Resenha.

bottom of page