[RESENHA] CASADA ATÉ QUARTA – CATHERINE BYBEE
- anaresenha
- 30 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
Era para ser apenas uma conveniência...

Blake Harrison: rico, nobre, charmoso… e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes… até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo… menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
Editora: Verus l 196 Páginas l Romance Contemporâneo l Compre: Submarino • Saraiva • Amazon l Skoob l Classificação: 4,5/5
Blake é o tipo de homem que metade da população feminina deseja. O primeiro é sua beleza atraente e o segundo ele é um dos homens mais poderosos da América. Se isso não bastasse, Blake ainda é o duque. Sim, meninos e meninas! O último duque da notável dinastia azul britânica. Em outras palavras, Blake é um alvo ideal para mulheres em encontros às cegas. Portanto, depois de ter em mente a herança que receberá do ex-duque, ele deve se casar o mais rápido possível - de preferência com alguém que não esteja interessado em ganhar seu coração. Para se proteger, Blake procurou uma agência de relacionamento, que contratou profissionais que proporcionassem o acordo de casamento jurídico e burocrático perfeito (sem emoção e confusão) para homens como eles. Foi nesse momento que Sam, a dona da agência, entrou na história. Ela é linda, inteligente e perspicaz, e colocará o nome da empresa na boca de todos os cidadãos de Malibu. Para isso, ela só precisa fazer um acordo com um de seus clientes mais importantes, Blake. No entanto, depois que esses dois se encontram, as coisas saem do controle. Existe um sentimento de tabu entre eles, um efeito químico tentador, que os manterá em apuros e sem dúvida terminará em casamento - simplesmente não sabemos de quem.
Este livro gira em torno de um dos meus clichês favoritos: relacionamentos convenientes. Inicialmente, era um acordo simples e direto, mas à medida que as coisas se desenvolvem, quando menos esperamos (ou quando mais esperamos porque falamos de clichês), o amor começa a se desenvolver gradualmente em direção ao corpo. Sim, é previsível, mas bem escrito, é tão bom. O trabalho de Catherine Bybee é fascinante o suficiente para tornar esse clichê único. Estou totalmente apaixonada por este casal, pelo vínculo, pelo amor do dia a dia e até pelas dificuldades que enfrentam. Este é um livro doce e suave que encanta os leitores e nos faz esperar ansiosamente por um final feliz. Portanto, o primeiro motivo desse trabalho são: clichês bem elaborados, enredos (e personagens) charmosos e narrativas suaves e deliciosas.
Blake é um cara tentador, mas a autora falou sobre outros aspectos de seu personagem, mostrando seu trabalho diário, a preocupação com Sam, a insegurança em relação ao amor e descobrindo o que ele tem dia após dia . O fato é que sentimos que aos poucos ele se apaixona, e quando vejo o herói realmente descobrir o amor, apaixono-me por ele. Sam é ótima! Ela passou por momentos difíceis quando era adolescente. Uma irmã mais nova confiava totalmente nela. Mesmo depois de passar por tantas decepções e perdas familiares, ela nunca parou de sonhar com um futuro melhor para ele e sua irmã.
O final é a metade de uma novela mexicana, com grande revelação e mistério (com testamentos, mentiras, conspirações e tudo mais). Mas isso não enfraquece o encanto do livro, pelo contrário, torna tudo mais lindo e contagiante. Claro, é importante ter em mente a importância das histórias em clichês, mas para os adeptos desse tipo de história, digo que tudo sobre a história é perfeito, principalmente para quem precisa de um romance rápido e apaixonado.


Casada até quarta-feira, primeiro volume da série noivas da semana. São sete livros no total, todos fáceis de ler e com temas de casamento - ah, cada livro conta a história de outro casal.

Comentarios