[Resenha] Dias de cão - Díario de um banana - #4 - Jeff Kinney
- anaresenha
- 24 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Nome: Diário de um banana: Dias de cão
Autor (a): Jeff Kinney
Nº de páginas: 217
Série: Diário de um banana #4
Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas.
Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”.
Qual ponto de vista vai ganhar? Ou será que uma nova aquisição para a família Heffley pode mudar tudo?
No quarto volume da série Diário de um banana, Greg continua incorrigível. É hora de férias! No entanto, embora algumas pessoas gostem de sair com os amigos, elas ainda precisam se bronzear. Greg planejou suas férias, fechou as cortinas e jogando videogame o dia todo.
Mas sua mãe não vai aceitar. Decidiu criar um clube do livro para ensinar literatura aos meninos próximos. Ela pediu a todos que pegassem o livro de que gostassem, mas ... não funcionou. Assistir a filmes de terror, encontrar um emprego, ganhar um cachorro e até mesmo comemorar seu aniversário estão fora do alcance de Greg.
Um dos meus momentos favoritos é a reação de Greg ao ver as pessoas tomando banho juntas no clube da água. kkk
Greg "cresceu" nesses livros, mas não amadureceu. Em vez disso, tornou-se cada vez mais popular e criativo em brincadeiras e ideias malucas. O clima de verão atualiza a história, e várias cenas tornam a história mais interessante do que antes.
O melhor amigo e o irmão são personagens secundários neste volume. Mas Greg conseguiu carregar o livro melhor do que as outras cópias e em nenhum momento precisou de nada.
bjs!
Comments