top of page

[Resenha] Isla e o Final Feliz - STEPHANIE PERKINS

  • anaresenha
  • 17 de dez. de 2020
  • 4 min de leitura

''Os personagens de Stephanie Perkins se apaixonam do jeito que a gente sempre quis : no tempo certo e sem pressa." - Rainbow Rowell





Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Editora: Intrínseca l 304 Páginas l Jovem Adulto Maduro l Compre: SubmarinoSaraivaAmazonlSkoobl Classificação: 4,5/5


Iniciei essa leitura, foi o livro rápido de ler não foi um livro muito demorado, ele é fluído e a autora sabe escrever muito bem , eu realmente só parava de ler quando os meus olhos já estavam cansados e ardendo pedindo para fechá-los. Esse foi o primeiro livro que li desta autora , eu nunca tinha lido nada dela e realmente foi uma experiência , para eu ver se ia gostar , se ia continuar a ler os demais exemplares. E a minha resposta é completamente , SIM!


Eu vou ler todos os livros da autora , tanto que tem dois livros que não são para continuação mas são um complemento para história que conta as histórias de outros personagens , que aparecem neste livro que é a Ana e a Lola ( Anna e o beijo francês e Lola e o garoto que mora ao lado) eu realmente quero ter esses livros , e provavelmente estas serão umas das próximas leituras para 2021!



A tímida e insegura Isla (eu amei como a autora desde o inicio nos fez entender a forma correta d pronuncia do nome da protagonista como .... ) tem uma queda por Josh há mais de três anos. Eles estudaram juntos e conversaram algumas vezes, mas a vergonha permitiu que ela falasse com ele sem constrangimento - era como quando Josh fazia uma pergunta e ela só conseguia resmungar em resposta a sons estranhos. Mas a verdade é que depois de tomar muitos analgésicos (devido à cirurgia do dente do siso) e encontrar Josh ao acaso em uma cafeteria, Isla tem coragem de puxar conversa, o que garante um bom e verdadeiro começo. amizade.


Depois que seu amigo se formou, Josh ficou sozinho no colégio. Além disso, a solidão aumentou devido ao conflito entre ele e seus pais. O menino vive recluso, perdido na confusão, focado em sua arte - ele pinta bem e quer seguir uma carreira artística. Quando ele encontrar Isla, ele encontrará alguém para apoiá-lo, alguém em quem confiar e alguém para se tornar sua verdadeira família. Por outro lado, Isla não tem namorado, só tem um amigo, porque se conhecem desde a infância, então ela sempre pôde contar com este amigo, ela não sabe em que universidade quer , ou que tipo de pessoa quer se tornar e tem sérios problemas de autoconfiança.


Quando ela conheceu Josh, seus batimentos cardíacos começaram a acelerar e a atenção e os sentimentos dele a fizeram saber mais sobre si mesma. A amizade deles cresceu e prosperou em uma linda história de amor. Eles encorajam uns aos outros a mudar, amadurecer e se tornar melhores. Josh e Isla estão aprendendo juntos como se tornar mais fortes, mas, como nós, eles passaram por inúmeras provações, o que torna este livro uma emoção incrível, medo, dilema familiar e o futuro. Insegurança e amor - um emaranhado de amor é puro, real e incentiva os leitores a se apaixonarem por mais.


Este livro é definitivamente a narrativa da autora. Ela mudou muito com nossa nação. Isso parece um pouco exagerado, mas a felicidade da personagem é a minha felicidade, e sua dor me emocionou, e sua situação começou a se tornar minha, na solidão. Fiquei sabendo a pouco tempo que quando a autora escreveu esse livro ela teve depressão , Isso acho que a história se torna mais emocionante , é chocante!


Para se livrar dessa doença, são anos de escrita e trabalho duro, então acho que essa história é mais comovente e emocionante, porque Stephanie Perkins escreveu muitos de seus sentimentos nestas páginas.


Também gosto do fato de que o enredo é real e reflexivo. Capaz de integrar diversos temas como autismo, depressão, insegurança, faculdade e relações familiares de forma simples e abrangente. Para quem está na mesma fase do protagonista, a narrativa abre o horizonte e mostra uma saída, para quem convive com o protagonista, a narrativa reitera que a felicidade não tem tempo nem lugar e escolhas erradas podem produzir felicidade. Eu simplesmente gosto disso!


Outro aspecto positivo é o relacionamento estabelecido. O amor é fofo, sensual e apaixonado. Na verdade, é impossível para os leitores não amar Isla e Josh e torcer por eles. Além disso, a amizade entre eles e os amigos que eles criam é perfeita.


A vontade é de fazer parte dessa turma, é abraçar e beijar Anna, Lola, Étienne, Cricket, Josh, Isla e dizer: “Por favor, podemos ir no cinema e comer uma pizza depois ? ’’


Por fim, posso apenas mencionar as cenas que permeiam essa história, França, Barcelona, ​​Grã-Bretanha e Estados Unidos. Para encontrar um final feliz, nunca quis viajar tanto pela Europa.


Beijos!







Comentários


Screenshot_20200927-090925_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu sou a Ana!

Bem vindo (a) ao meu blog!

Clique em ´´Saiba mais`` , para me conhecer melhor! 

Fique por dentro de todos os posts!

Obrigado por assinar!

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2021 por Ana Resenha.

bottom of page