[Resenha] Perdida - Carina Rissi
- anaresenha
- 19 de jan. de 2021
- 4 min de leitura

Hey Galera!
A resenha de hoje é do livro Perdida da autora brasileira e paulistana , Carina Rissi!
Já leu?, Quer ler? Conta aqui!
Sinopse : Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Editora: Verus l 364 Páginas l Romance l Compre aqui: Amazon l Skoob l Classificação: 5/5 ♥
Era uma vez a história de uma bela jovem em busca do grande amor de sua vida de um celular novo… Depois de perder seu aparelho celular enquanto se equilibrava em uma privada pública, Sofia, sedenta por um celular novo que fosse tão bom e eficaz quanto o seu antigo (daqueles que mandam e-mail, possuem acesso fácil a todas as redes sociais, avisam nossos compromissos e também fazem ligações), não perdeu tempo no momento da compra se preocupando com a loja suspeita para a qual o destino a levou, ou com as intenções duvidosas da vendedora que a atendeu, e muito menos com a marca desconhecida do aparelho que levou para casa, o importante era ter um desses monstrinhos faz tudo em suas mãos. Porém, mesmo rodeada de tantos elementos suspeitos, ela nunca iria imaginar que por causa de um celular acabaria em uma grande enrascada: sozinha e completamente perdida no século XIX! Tudo parece improvável demais para os olhos descrentes de Sofia, isso pelo menos até a jovem receber auxílio do atencioso e educado Ian Clarke, que nada mais nada menos, vem ao seu socorro galopando um belo cavalo. Estaria ela vivendo um conto de fadas? Não mesmo! Sofia não é uma princesa em apuros e nem mesmo espera pela ajuda do príncipe encantado, tudo o que ela quer é voltar para o conforto do século XXI; quem sabe ela se beliscando forte o suficiente possa sair desse pesadelo?
“- Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade – falou com a voz intensa.”
Sofia é fã de Jane Austen, mas nunca sonhou em viver no mundo descrito por sua autora favorita. Tudo nas páginas de um livro é muito bonito, mas na vida real, ela já conhece os contos de fadas e o estilo de "feliz para sempre" melhor do que no passado. Portanto, ao perceber que por acaso acabava nessa situação histórica, ficou decepcionada com costumes sociais desnecessários, roupas desajeitadas, linguagem impetuosa, principalmente a falta de banheiros confortáveis.
"– Onde já se viu precisar fazer suas necessidades em uma casinha afastada de seu quarto?"
O ponto central da trama é que Sofia está acostumada com os privilégios técnicos de nosso tempo (e quem não está?), Então viver sem eles parece ser uma grande tortura, então a autora apresenta seu próprio ponto de vista para esclarecer qual a lição que Sofia precisa aprender indo para casa, afinal, é assim que funciona esse tipo de livro, certo?
Aprendemos nossa lição e voltamos para casa. Mas e se o conceito de casa eventualmente mudar e a casa deixar de ser um lugar ou uma pessoa em algum momento? Como você descobre sua verdadeira localização?
Perdida é uma surpresa agradável e deliciosa. Eu já sabia que gostaria deste livro, mas não esperava estar tão envolvida nele. A narrativa é interessante (culpe Sofia por se meter em encrenca), descontraída, charmosa, emocionante e muito romântica. A escrita de Carina Rissi é tão boa que não consigo parar de ler - e daí se eu tiver que dormir? Dormir é para os fracos, pelo menos enquanto esses livros estão esperando por nós! O fato é que queria saber qual seria o futuro de Sofia, queria rir, chorar e reavaliar o verdadeiro valor da vida com ela, queria me deliciar com o romance presente na trama.
Estou aqui para apontar o que quero dizer: que romance é esse? Não é que o aspecto amoroso da trama torne esse tipo imprevisível, mas o contrário, mas deve-se ressaltar que a relação narrativa é um tanto diferente do que se esperava. Passei muito tempo lendo livros com mocinhos no estilo bad boy, lendo livros de dor, trauma, inocência e / ou romances de "dominação e submissão", de modo que quando conheci o caso de amor de Ian e Sophia, meu coração Justa.
Só consigo pensar em como todos nós queremos esse tipo de amor, como Ian me surpreendeu com seu coração gentil, sorriso relaxado, expressão amorosa!
Eu realmente ri desse livro, chorei e suspirei. Como disse à autora no Twitter, agradeço a ela por me mostrar essa beleza romântica novamente.
Quotes Preferidos
“Sofia, vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar”. Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais… Eu realmente estaria perdida. Sem trocadilhos.”
“Pertenço a este lugar – coloquei a mão sobre seu coração, que batia tão rápido quanto o meu. – Como pode ser errado?”
“…eu quero tanto tocar você que perco a noção de certo e errado. Que quando você me toca é quando me sinto mais viva. E que, quando me beijou, foi como se finalmente minha vida tivesse começado. Que até agora eu estivesse adormecida esperando que você me despertasse.”
Continuação da série:

A série é composta por 5 livros , sendo Perdida o primeiro.
Beijos!
Comentários